Propósito

A Igreja local funciona com e através das pessoas. Deus capacita e usa cada um como parte de um corpo e às partes deste corpo podemos chamar de Ministérios. Cada Ministério funciona com os seus líderes e sua equipe. O número de pessoas que auxiliam estes líderes são limitados simplesmente ao número de interessados. Cremos que “é Deus quem opera em nós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade” (Fp 2:13).

Se você tem interesse em fazer parte de algum dos Ministérios descritos abaixo, entre em contato conosco ou diretamente com o líder do respectivo Ministério. É muito importante o seu envolvimento. Deus distribui dons e talentos a sua Igreja para a edificação do corpo. Seja atuante na obra do Senhor, pois a “seara é grande” (Mt 9:37) e há muito o que fazer para o Reino de Deus.

Ministério de Oração e Intercessão: O  Ministério de Intercessão, é uma das  prioridades  da nossa Igreja. Seguimos a orientação do Apóstolo a Timóteo: “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações e intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens ” (1 Tm. 2:1).

Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa, como se fora sua própria. É estar entre Deus e os homens, a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade permanecendo  em oração até a vitória na vida daquele por quem intercede.

Intercessões e súplicas por todos, é práticas em nossas vidas. Este ministério está atento as necessidades diárias, não deixamos passar um dia sem  interceder pela nossa nação, nossa Igreja, necessidade de cada um,  enfermos,  governantes e também pelos pedidos  que nos chegam. Cada oração nossa realiza milagre no reino espiritual.

Somos chamados a interceder. Não responder a esse chamado do Trono é ser negligente no Ministério estabelecido por Deus para nós.

Encontros: Graça Matinal (de segunda a sexta às 05:30), Café com fé (segunda às 15:00) e Cultos de oração (terça às 20:00)

Liderança:
Liderança:Presb.Messias

Ministério de Família: O Ministério tem como missão promover o fortalecimento e a restauração da família com a intervenção direta de Jesus Cristo. Acreditamos que uma família sem a proteção divina e sem a formação de valores e princípios éticos e morais não se sustenta. Por isto, cultivamos os valores cristãos e incentivamos o conhecer e o vivenciar da Palavra de Deus no seio familiar.

Estabelecida por criação divina como a instituição humana fundamental, a família é o principal ambiente para desenvolver o caráter humano, social e cristão de uma pessoa. Desta forma, este Ministério concentra-se no relacionamento entre os membros das famílias, interessando-se pelas necessidades de casais, pais e filhos, pelas necessidades familiares de pessoas solteiras e de todos os membros do círculo familiar mais amplo.

Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno, está com os que o temem e a sua justiça com os filhos dos seus filhos, com os que guardam a sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos. “ Salmos 103:17-18

Liderança:
Liderança:Audízio e Eva

Marinas Kids: Este Ministério tem um sonho: plantar no coração das crianças a poderosa semente da Palavra de Deus, para colher a frutificação do Reino dos Céus em nossa sociedade pós-moderna, à medida que elas forem crescendo!

Somos parceiros da família. Por isto, a Palavra de Deus vem sendo transmitida aos pequeninos, a fim de termos uma geração saudável e feliz! Elas não são a igreja de amanhã, elas são a igreja de hoje! Queremos explorar ao máximo todo esse potencial de adorador, intercessor e missionário das boas-novas do evangelho que elas já possuem agora.

Encontros do Marinas Kids:

Escola Bíblica das crianças – Domingo às 09:30

Cultinho – Domingo às 18:00 (Por ocasião do culto público).

E outras diversas programações que são anunciadas pelo ministério durante o ano.

LiderançaJanaína, Thays e Samara

Ministério de louvor: Adorar. “Deus procura adoradores que O adorem em espírito e em verdade” (João 4:23).

Mas como adorá-Lo em espírito e em verdade? Como agradar verdadeiramente o coração do Pai? Como tornar o nosso louvor em um som perfeito, um aroma suave, uma oferta agradável ao Senhor? Indagações como estas são constantes na vida daqueles que desejam agradar ao Senhor, que almejam alcançar a graça de Deus, que anseiam viver na plenitude da Sua presença.

Adorar, no sentido mais profundo da palavra, vai muito além do que a nossa mente pode alcançar. É uma atitude de entrega, de renúncia, de amor. O mais puro amor. Como alcançar a verdadeira adoração não é uma definição que está escrita em livros, não existem regras teóricas. Não existem estudos e nem o maior conhecimento que a mente humana possa alcançar poderá levar o homem à atitude plena da adoração. O caminho para se chegar ao coração do Pai através da adoração é um só: Vida com Deus.

Liderança:Marlon, Rafael Picado e Filipe Campos

Ministério do Santuário: A recepção é uma oportunidade importante na vida da igreja, é um serviço que prestamos ao Senhor, é o começo do processo de evangelização quando a pessoa não conhece o evangelho, é o começo do próprio discipulado, uma vez que os novos já chegam aprendendo por observação, bondade, cordialidade e amor. O ministério recebe com amor todos que chegam a nossa igreja e presta todo suporte necessário a quem nos visita.

“Acolhei-vos uns aos outros como também Jesus nos acolheu para a glória de Deus” (Rom: 15:7)

Liderança:Beatriz

UMP (União da Mocidade Presbiteriana). Nosso moto: Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor e unidos no trabalho. Formado por um grupo que tem por objetivo viver uma vida que honre o MESTRE dos mestres, o SENHOR dos senhores, o REI dos reis.

Nossos jovens são extremamente dedicados ao estudo e prática das Escrituras. Entendemos que a vontade do SENHOR  é que vivamos em comunhão, servindo de suporte, motivação e inspiração uns para os outros. Santidade, comunhão, proclamação abraçamos como nosso ideal.

Encontros: semanalmente aos sábados nas reuniões de grupos familiares e programações anunciadas durante o ano.

Liderança:Eduardo

Ministério de Comunicação: O propósito do ministério de comunicação é servir a igreja e seus ministérios. A palavra COMUNICAÇÃO vem do latim “communicare”, que significa “partilhar, participar algo, tornar comum”. A medida que crescemos, temos que ser eficientes no meio que comunicamos, que mantemos nossa visão e unidade no corpo de cristo.

Nosso ministério oferece suporte para os demais ministérios da nossa igreja, auxiliando na criação de campanhas, material de divulgação, administração de Redes Sociais, criação de conteúdo e atualização do site, bem como no auxílio na criação de material para nossa igreja.

Quer se envolver?

Precisamos de voluntários para nos ajudar a implantar melhorias e novos meios de comunicação em nossa igreja. Se você é um bom escritor, faz fotografia, entende de criação ou tem boa vontade para ajudar no que for preciso, entre em contato conosco!

comunicacao@ipmps.com.br

Liderança:
Liderança:Fúlvio Duarte e Thiago Felipe